sábado, 23 de maio de 2009

Sabedoria amarela

Uma seleção de famosas frases "homerianas":

  1. Brindo pelo álcool: a causa e a solução dos problemas da vida.
  2. Tentar algo é o primeiro passo para o fracasso.
  3. A Billy Corgan, do The Smashing Pumpkins: - Sabes, meus filhos pensam que és fantástico. E graças a ti e tua música depressiva eles deixaram de sonhar com o futuro que não posso dar-lhes.
  4. As respostas da vida não estão nas cartas, no fundo de uma garrafa, muito menos nos livros. Estão na televisão!
  5. Só porque não me importo contigo, não significa que não o entenda.
  6. Se custa trabalho fazer algo, é certo que não vale a pena.
  7. Quero te ensinar três frases para te acompanhar na vida, filho: Um: socorro! Dois: Chefe, que grande idéia! Três: já estava assim quando cheguei...
  8. E, uma das minhas prediletas: Normalmente não rezo, mas se estás aí, por favor, salva-me, Super-Homem!

Abaixo, um trecho primoroso do grupo americano Canvas, cantando o tema de abertura dos Simpsons à capella. Delícia!

  • Já foi publicado nos Estados Unidos (e também na Itália) um livro que radiografa a profundidade satírica do clã amarelo. A publicação, que traz textos de 20 filósofos de diversas universidades americanas, já é best-seller no mercado americano e está sendo traduzido para outros idiomas.
  • Os Simpsons e a Filosofia, começa com um ensaio provocativo interpretando pelo prisma de ninguém menos do que Aristóteles um dos bordões mais antológicos de Homer Simpson: "Eu não posso viver esta vida de merda que tu levas. Eu quero tudo, as terríveis partes baixas, os cumes mareantes e as partes cremosas do meio".
  • Como diriam os portugueses (para ler com sotaque lisboeta): A não perder...

Um comentário: