sexta-feira, 11 de setembro de 2009

LAR


lar lar lar... laralaralaralá...

Para mim, a palavra com mais significância da língua portuguesa.

De carona na tarefa (mais uma!) do meu menor, fiz uma pesquisa sobre o termo. Olha quanta coisa linda já foi escrita sobre o tema:


  • "O lar é onde o coração do homem cria raízes." (Henrik Ibsen)
  • "Nenhum lugar é mais agradável do que o nosso lar." (Cícero)
  • "Lar não é onde você mora, mas onde as pessoas entendem você." (Christian Morgenstern)
  • "Sua casa pode parecer um castelo, por dentro será sempre seu berçário." (Clare Boothe Luce)


  • "O lar é uma escola, em que somos aprendizes e professores uns dos outros" (Chico Xavier)
  • "Lar é onde habita o coração" (Plínio, o moço)
  • "No lar, a união; no mundo, a paz." (Tito Lívio)
  • "Lar é a definição de Deus." (Emily Dickinson)
  • "Lar é onde o coração está." (Bono Vox)
  • E para finalizar, uma frase que ouvi da boca de meu pai, Luiz de Aquino (não sei se é ele o autor): "É muito bom viajar. Mas o melhor é voltar para casa".

* Tudo porque, confesso, não sou boa mãe. Para ser franca, quando estou otimista considero-me "pouco habilidosa". Mas me esforço, sabe. E como! A maternidade é sacrificio, sim, porra! (Sem essa de padecer no paraíso - que os sentimentos não vêm enquadrados em clichê.) Então, após assimilar esta questão - a do sacrifício e de que transformar-me em boa mãe não é para esta vida, meu foco está em criar um LAR para meus filhos. Se estou conseguindo? Daqui há 30 anos, pergunte aos meus filhos...rsrsrs. As imagens (todas retiradas do vi.sualize.us) representam o lar ideal dos meninos: casa na árvore, paredes de madeira, livros, muitas escadas, diversão e um sótão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário