terça-feira, 29 de maio de 2012

(... e aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música)



"Louvada seja a dança porque ela liberta o homem do peso das coisas materiais, e une os solitários para formar  a sociedade.
Louvada seja a dança, que tudo exige e fortalece, saúde, mente serena e uma alma encantada.
A dança significa transformar o espaço, o tempo e a pessoa, que sempre corre perigo de se desfazer e ser ou somente cérebro, ou só vontade ou só sentimento.
A dança porém exige o ser humano inteiro ancorado no seu centro, e que não conhece a obsessão da vontade de dominar gente ou coisas, e que não sente a demonia de estar perdido no seu próprio ser.
A dança exige o homem livre e aberto vibrando na harmonia de todas as forças.
Ò homem, ò mulher, aprenda a dançar senão os anjos do céu não saberão o que fazer contigo."


Santo Agostinho




*






Intouchables (Amigos Improváveis - título em Portugal) é uma comédia francesa, escrita e realizada por Olivier Nakache e Éric Toledano, com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis. Estreou com enorme sucesso no final do ano e, em menos de um mês em cartaz, foi recorde de bilheterias de 2011 no seu país de origem e o mais rentável filme francês da história.   Na cena acima, que os diretores afirmam ter aproveitado de uma improvisação do ator Omar Sy (o enfermeiro senegalês engraçado, contratado pelo milionário tetraplégico) dança trecho de Boogie Wonderland, do Earth Wind and Fire. ** assim que, ao mesmo tempo, quero dançar feito Omar e também dançar com ele. #comofaz? *** no título, citação de Nietsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário