segunda-feira, 18 de junho de 2012

O gosto mais amargo? O do fim




"Já passei por alguns rompimentos, dos dois tipos que há.

Tem aqueles em que a gente não consegue respirar sem o contato. Insiste em e-mails, mensagens, lembranças, telefonemas como quem não quer nada, só pra dizer que eu vi um filme que me lembrou você, num fingimento de amizade e naturalidade que a gente insiste em encenar porque quer ser madura. Ou então sufoca o quanto pode, pede por favor, não deixa de me amar, faz vergonha. Esgota até o último bocadinho de amor. Fica ali até secar – até você secar, até não restar nada. E se engana dizendo que nunca mais vai amar. Esses são os mais dolorosos.


E tem aqueles rompimentos em que é fácil sumir. Não procurar ou ser procurada parece até natural. Sim, outra vai ocupar o seu espaço. Outro vai ocupar o espaço dele. Pra que se agarrar ao que acabou? Não tem como jogar a culpa em ninguém. Como a gente faz pouca falta. É espantoso ver como pode ser fácil esse processo de se desvencilhar de alguém a quem se é tão apegada. Esses são os mais amargos.
Que gosto ruim tem isso de ver como era frouxo o nó."


Renata, do Tantos Clichês



*





*na imagem: Body Knots, Howard Schatz

2 comentários:

  1. Não enxergo só sofrimento nos rompimentos.
    No final, é uma libertação.

    ResponderExcluir
  2. Olha, o primeiro caso é o mais comum, as pessoas geralmente fazem de TUDO pra chamar atenção depois de um término, agora, o segundo caso, eu diria que na verdade deve dar uma vontade de cortar os pulsos com uma lixa de unha né? ( suicídio masoquista), terminar e ver que a muito tempo o ''nó'' estava frouxo, sensação de tempo ''perdido'' :/

    ResponderExcluir