quinta-feira, 17 de março de 2011

As folhas de grama, a poeira das estrelas, as cinzas das chamas..

"Creio que uma folha de grama não é menos
que a estrada que atravessa as estrelas.
E que a formiga é perfeita.
E assim são os grãos de areia
e os ovos do arenque.
E que as abelhas são uma obra prima, digna dos melhores artistas.
E que as amoras poderiam enfeitar as estradas do paraíso.
E que a menor articulação da minha mão
é capaz de humilhar todas as máquinas.
E que uma vaca pastando com a cabeça baixa,
supera todas as estátuas.
E que um rato é um milagre
capaz de surpreender milhões de descrentes.

Esta é uma canção de amor e respeito
a maior de todas as maravilhas, que é a vida.

E assim também eu creio."

Walt Whitman


  • Para ler enquanto se desenrolam algumas das inacreditáveis imagens feitas pelo telescópio espacial Hubble;
  • a trilha é Across the Universe, composta por John Lennon, para os Beatles, em 1967.
  • (Em entrevista para a revista Rolling Stone, em 1970, Lennon se referiu a esta composição como a mais lírica, a mais poética que ele escreveu.)

  • "luzes dançam diante de mim/amor eterno sem limite que brilha ao meu redor/como um milhão de sóis/elas me chamam através do universo" 


* [thinking about Japan]: Para aqueles que ainda se espantam com a força, o poder e a grandiosidade da natureza. Para os que duvidam da sua perfeição. Para os que acreditam no fim - nothing is gonna change our world. Ou, como um dia escreveu Whitman "nada está perdido ou pode ser perdido, as cinzas deixadas pelas chamas passadas... arderão de novo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário