sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um dia, do nada, viajar para ver o mar...


Não existe "tempo livre"
Não existe "tempo ruim"
Não existe "tempo disponível"
Não existe "tempo com qualidade"
Não existe "tempo extra" 
Não existe "hora prá trabalhar"
Não existe "hora prá se divertir"
Não existe o "momento errado"
Não existe o "momento certo"

Existe apenas TEMPO.

O presente mais raro e mais precioso que eu posso te oferecer parece ser
a única coisa que eu nunca tenho o suficiente para disponibilizar; 
mas prometo dar-te tanto quanto eu tiver e fazer render ainda mais
muito mais para te ofertar.  

Permita que estes segundos e minutos cresçam lentamente em horas
e dias e talvez semanas, meses e anos.
Em nome de São Valentim, podes ser minha (meu)? 



*







* Rob Ryan, é um artista norte americano, especialista em recortes de papel. este ano, seu cartão para o Dia dos Namorados (celebrado no Dia de São Valentin, 14 de fevereiro, quase em todo mundo) veio em três versões. reparou? tem mulher com homem, mulher com mulher, homem com homem... achei tão delicado! sem medo de parecer clichê, afirmo e confirmo sempre: toda forma de amar vale a pena. é no que acredito. e nisto reside toda minha esperança.

** [dá vontade de mais, né? que tal estes outros, criados em anos anteriores?]


"Só o que podemos é viver um dia por vez. Tudo o que quero é crescer junto a ti, até meus pêlos branquearem. E minhas pernas arquearaem e falharem. Tudo o que podemos é viver um dia a cada vez."


"Luas giram ao redor de planetas e os planetas giram ao redor de estrelas. Estrelas e galáxias giram eternamente e eu e você giramos ao redor um do outro. Porque você será sempre meu universo. E se você me quiser - eu sempre serei seu."

"Podemos? Vamos? Um dia muito em breve, vamos embora juntos, você e eu. Podemos? Vamos? Um dia, do nada, viajar para ver o mar, só nós dois, de mãos dadas durante todo o dia? Podemos? Vamos? Comer nossos sanduíches no trem. Embriagar-nos de ar fresco, chegarmos em casa exaustos e nunca contar isso a ninguém ... nunca."
 

"Todas as palavras do mundo não valem nada se não pudermos estar juntos"

 "Minha casa não vai ter janela alguma, nenhuma porta ou chão, nem tijolos ou cimento. Meu único lar é em seus braços e em nenhum outro lugar."



*** [o texto original em inglês do cartão que abre o post? claro: "There is no such thing as free time/There is no such thing as work time/There is no such thing as play time/There is no such thing as down time/There is no such thing as spare time/There is no such thing as quality time/There is no such thing as the right time/There is no such thing as the wrong time/There is only time/The rarest and most precious gift I can give you seems to be the one thing I never have enough of to spare, but I promise to give you as much as I have and will make even more + more to give you/Can these seconds and minutes slowly grow into hours and days and perhaps weeks, months and years?/In the name of St. Valentine, can you be mine?/14th February 2013."]

Um comentário:

  1. A contrário de muita coisa escrita por aí, teus posts apresentam infinitos motivos para o mundo não acabar. Mais um amanhecer feliz! Thank's!

    ResponderExcluir