quarta-feira, 11 de maio de 2011

Egotismo

Eu...


... descobri o blog Egotismo outro dia e como Ana Oliveira, a ilustradora portuguesa que o indicou, li-o todo duma ponta à outra.



egotismo: s.m. Mania de falar de si. Sentimento exagerado da própria personalidade, do próprio valor

Aliás, descobri o vocábulo egotismo ao mesmo tempo e nem sei como pude viver sem ele todos estes anos...  ok, falha reconhecida e solucionada: adotei-o, para sempre!



Acho que é próprio destes tempos  - internet, redes sociais, blogs e toda essa patacaiada de bbbs (babacas ao cubo?), a difusão do voyeurismo e do exibicionismo feito praga, que as pessoas acabem sempre por falar de si.


E que é isso que eu também acabo por fazer aqui... (ahã, tô bem cegueta, mas a visão interna funciona que é uma tristeza!). É inevitável e eu sei que você bem sabe - que esse é um muquifo humilde e com a única pretensão de cooptar simpatizantes para minha causa pessoal. Demodosque que doravante, a vida continua como está.



O caso é que gostei das tirinhas  - linhas tortas, inseguras, carregadas no azedume - pronto! - não precisa muito mais para que eu me identifique com muitas delas!
 

E a natureza humana continua a me surpreender: somos bilhões, todos únicos, singulares, cada qual com sua história, ambiente e estilo de vida - como explicar tanta identificação, mesmo em nossas mais absurdas idiossincrasias...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário