sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que a internet fez com a gente?


"Conheço um casal feliz. Digo-o, a sério que o digo mesmo, sem ponta de sarcasmo. Nunca discutem. Vivem em perfeita harmonia, sem preocupações ou arrelias. Têm uma casa linda, profissões de sucesso, uma empregada doméstica que se chama Bela e é muito competente, faz lasanha de beringela e piñoles, saladas de melancia e hortelã, têm dois filhos, um cão e dois gatos persas, a Amélia e o Zorba. Viajam todos os anos. Tratam-se um ao outro por amor. "Amor", diz ela e a voz fica macia, como um novelo de lã. "Amor", diz ele e vê-se que há ali um misto de doçura e lascívia, um desejo carnívoro de a tomar, corpo todo, quando a casa repousa. Fizeram anos há pouco tempo. Ele ofereceu-lhe um i-phone. Ela, exatamente passado um mês, na festa de aniversário que lhe preparou, também lhe ofereceu um i-phone. É tão bom quando um casal se conhece assim, do avesso."



*


 

* isso porque não me saem da cabeça estas frases (lidas no blog da Adelaide Ivanova): "percebi que ter uma vida ativa no facebook é uma dinâmica parecida como tomar licor de menta porque todo mundo estava tomando aos 15 anos. não quero nem um nem outro. saí do facebook e quase ninguém lembrou do meu aniversário. estou me sentindo como se eu não existisse. e fiquei pensando, estupefata, no que se tornaram as nossas relações. mano, o que a internet fez com a gente?" ** texto da portuguesa Ana Cássia Rebelo.

3 comentários:

  1. Leva em conta que na internet 90% dos parabéns pelo aniver são da boca pra fora ( ou do teclado pra fora) que ninguém se deprime. Nesse dia ela com certeza voltou aos anos 80, quando apenas a família e meia dúzia de amigos sabiam do seu aniver.. e é assim mesmo. Nos acostumamos com todos CURTINDO o aniver e mandando recado, assim nos espantamos com esse tipo de coisa. O negócio é abusar dessa ferramenta para adquirir conhecimento, no mais, há de se ter cuidado!!!

    ResponderExcluir
  2. e não deveria nos bastar? que nossa família e alguns amigos mais chegados nos parabenizem nos aniversários? bem sei que é uma delícia ser lembrado, receber o carinho dos que partilham conosco a vida. mas esquecer a data de aniversário de uma pessoa querida não significa que ela nos é pouco importante. a internet nos aproxima (e nos repele), mas não é responsável pelo amor e amizade que sentimos.

    ResponderExcluir
  3. Vc chegou bem onde eu queria, a internet não é responsável pelo amor e amizade que sentimos. é nisso que eu me refiro, basta a família e os verdadeiros amigos nos parbenizando, porém alguns confundem isso com a quantidade de recados que recebem, uma pena mesmo!!!

    ResponderExcluir