quinta-feira, 18 de agosto de 2011

a sensação que permanece depois que o filme termina



O tempo não traz alívio; mentiram-me todos
os que disseram que o tempo amenizaria a minha dor.
Sinto sua falta no choro da chuva;
Quero sua presença no recuar da maré.
A velha neve escorre pela encosta de cada montanha,
E as folhas de outono viram fumaça em cada caminho
Mas o triste amor do passado deve permanecer
o meu coração, e meus velhos pensamentos perduram.
Há centenas de lugares aos quais receio ir
- por estarem repletos de lembranças dele.
E ao entrar com alívio em algum lugar tranquilo
Onde seu pé nunca pisou, nem seu rosto brilhou.
Eu digo: "Aqui não há nenhuma recordação dele!"
E com isso paro, arrasada, e me lembro tanto dele. 


Edna St. Vincent Millay, O tempo não traz consolo
 
 
*








* ah! o amor - quando tudo parece ser possível e lindo e perfeitinho mas simplesmente, não acontece... a sensação de estranhamento diante do inexplicável. quando nada consola. e o tempo só piora. ** no vídeo, a melancólica cena final de Cinema Paradiso, com a emocionante composição do maestro Ennio Morricone.

Um comentário:

  1. O amor é uma raposa, chega de fininho, sorrateiro, e quando menos nos damos conta, ele é quem tomou conta... amar é bom, amar e ser amado(a) é melhor ainda!!! Viva o amor...

    ResponderExcluir