terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dos amores maiores que tenho nesta vida




"Conheci o mundo pelas lentes do cinema. Conheci pensadores, escritores, roteiristas, paisagens, culturas, povos, talentos enormes, atores ilusionistas, mestres da luz, lutadores por um outro cinema e por um mundo melhor. Foi toda essa tolerância e curiosidade que me levou a ser também um mensageiro com a Mostra, passando adiante o que aprendi com os mestres que me marcaram e me ensinaram a viver em paz e sem falsas ilusões."

Leon Cakoff


*




* mais um mestre que se foi. mais um que me impactou em profundidade - por sua história de vida, por sua paixão pelo cinema, por nos dar nunca menos que seu melhor. e sempre se superar. "Seja pelos filmes que trouxe, livros que lançou e filmes que distribuiu e mais recentemente começou a produzir, Leon Cakoff se tornou um personagem mais que relevante não só do cinema como da cultura. Vivencio seu desaparecimento como uma catástrofe pessoal, mas, sobretudo, para o ar que São Paulo respira." Inácio Araujo, na Folha de São Paulo, 15/10/11.

Um comentário:

  1. Não dá mesmo para esquecer Cakoff: uma de minhas referências, desde os anos 80, quando lia suas críticas na Folha. Mais um gigante que se vai.

    ResponderExcluir