sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Da sorte de encontrar pessoas na vida ou da sorte de se encontrar


Encontrar alguém que reúna todas as características que sempre desejamos em uma pessoa especial, não é algo que acontece por acaso.

Ter alguém que nos compreende, que nos lê, que nos entende, que sente e sabe sempre, que acalma e nos ama da forma que sempre sonhamos, é ainda mais raro, mas acontece! 

E é como um presente dos céus, um alívio, um conforto, um acalento de corpo e alma quando percebemos que sem máscaras, escudos ou segredos somos mais leves e felizes. Que a cumplicidade é deliciosa quanto maior se estabelece. Que o desejo e a vontade de estar junto para sempre e mais uns anos não exaure e nem aborrece.

E os sorrisos? Basta vislumbrar o ensaio de um, ainda incipiente, no canto dos lábios do amigo que outro sorriso já vem nascendo nos nossos lábios, o coração vibra, o corpo todo se alegra. Assim também com as piadas que ninguém mais entende, mas aos amigos fazem rir desbragadamente às primeira palavras. Com as músicas que nos embalaram e que nos representam. E nos abraços, em cuja intensidade concentra-se a paz de uma vida. Um entendimento tácito, um delight no outro...

O amor amigo resiste à distância, às saudades, às lágrimas, aos apertos no peito, às incertezas... Uma dimensão do amor que perdura pela vida, nas pequenas lembranças, nos detalhes, no que passa imperceptível à rotina dos dias. São desses flagrantes que construímos a memória de nossa amizade e que, ao final, revelam-se como nossa mais profunda essência - instantes que valem pela própria vida e pela vida inteira!

Simplesmente porque são esses momentos - e essas pessoas - que nos fazem sentir incomparavelmente felizes.


...


(ainda com o Dia de Ação de Graças on my mind: tão bonito isso de ter um dia no ano para refletir sobre os motivos pelos quais somos gratos em nossas vidas... um dia para agradecer a todos os amores amigos que me construíram, que generosamente ofereceram-se para mim, que comungaram comigo de seu tempo e me presentearam com experiências que trouxeram à tona o inebriante arrebatamento de estar viva. Viva!)




 *






*para os amigos de toda a vida: Marlu Vieira, Agnès Van de CasteeleMaria GoretiWagner SeraphimGabriel LegerRoberto Mafra, João Batista CorreaRayAndré Thiago e a todos meus preciosos leitores.

Um comentário:

  1. Nossa LuVi, fiquei muito feliz com essa homenagem, feliz de verdade!!!
    Realmente ter um dia para parar e pensar nas coisas boas da vida é tudo de bom, principalmente nas amizades!!! Obrigado pelo carinho, pelas palavras, e lógico, pelos post's viciantes...

    ResponderExcluir