quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Por favor, dezembro, seja bom...


Chega o final do ano e começo a correria: casa pra limpar, contas a pagar, listas do que fazer, listas do que comprar, felicitações a escrever e responder, murchar a barriga pro biquíni, retomar as caminhadas matinais, marcar o médico... dar início - e finalizar! - tudo aquilo que não consegui (ou procrastinei!) nos últimos 11 meses.

Invariavelmente, fica muito por fazer. O que sempre acontece - e é um destes mistérios que não se explica - sempre sobra um tempo pra uma boa reflexão sobre a vida. Pode ser efeito das mensagens que pipocam na tv e congestionam a internet, dos filmes e músicas com temas natalinos, dos encontros com os amigos e com a família, dos abraços trocados... Não sei exatamente, mas dezembro propicia o encontro com o essencial. E é como uma espécie de "reconhecimento". Um chek up do que foi e do que pode vir. 

É clichê, eu sei (e atire a primeira pedra quem não é), mas não resisto: isso de virar a folhinha do calendário, rasgar o velho e começar do zero revira minhas ideias. Faz pensar no que quero pra mim, verdadeiramente. Dinheiro, saúde, felicidade e amor, são ótimos e bem vindos. Mas há mais...

E hoje, o que eu quero é mudar. Mudar de vida. De atitude. De latitude. Ou os dois. Ter essa coragem. Permitir-me. Admitir o que vai mal (e tem conserto) e o que não vale mais um centésimo de meu esforço. Que o caminho reto é o mais curto e também muito chatinho. Que, apesar disso, a razão pode não estar ao meu lado [MEDO!]. Que a vida não é mesmo cor de rosa - então, porque a insistência em desperdiçá-la? Que idealizo um bocado. Que existem muitos "ses" na minha boca. E que são muitos mais em meu pensamento, a minar meus dias e minhas decisões.

Que é isso: só preciso de uma única coisa - que todo o resto já me foi dado - agarrar a vida com os dentes! Tal como ela é: comezinha, sim, tantas vezes; mas também fértil de oportunidades.

Mudança, aguarde-me! Que te quero de frente, com maturidade e honestidade. É esta agora minha premissa. O meu compromisso. Comigo, com minha vida e para com os outros. Especialmente, com os que me amam.



...





*





* precisando de coragem pra mudar? eu também! pena que isso não vem com receita... mas posso indicar meu caminho até esta tomada de consciência: o clima pra escrever o textinho acima veio com a nova dos Goldfrapp (super recomendo!). já a inspiração pra mudar veio de mil conversas com a melhor amiga de todos os tempos (amigos têm esse poder, não é? sabem ler nossas entrelinhas mais e melhor que ninguém). ** se este é também seu momento, vai ficando por aqui: tem um tanto de coisas que quero trocar. vai ser bom ter sua companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário