domingo, 24 de julho de 2011

O normal e o extraordinário

O normal (um pouco além, mas, vá lá):


e o extraordinário:



*



  • para tudo o que é normal e extraordinário sempre haverá o ovo.
  • OvO é o elo! 

*



* porque posts nonsense tem lugar cativo no coração dos leitores deste blog ** para a pessoa mais extarordinariamente cativante da face da terra. *** e o verão, hein... quando? quando?

3 comentários:

  1. ok, não vou brincar de esconde esconde com você que se digna a passar por aqui e me ler. Na minha história, quem vem primeiro é a galinha. Uma galinha feliz, sabe como? Que cisca, come minhoquinha, cacareja mal do galo com as amigas, mas sempre que arranja uma brecha, dá uma com ele (que galinha que não gosta da coisa, qualé?, nem galinha não é). Essa galinhazinha foufa é que gentilmente nos fornece os ovos que comemos mui prazerosamente neste lar. Meu marido é fã (já viu né cara casado + galinha = atração fatal). Sabe fã que sabe tudo tudo da ídala, tem todos os cds, recortes de jornal e coisa e tal? Bem esse. Andou a até lendo livros - sérios - sobre o assunto e olha só, descobriu que o ovo não é só um dos alimentos mais saudáveis, mais completos da natureza, mas também o melhor combustível do cérebro que nem pisca pra responder qual é a raiz quadrada de pi. Sabia disso, né? Mas aposto que nem desconfia que nossos ancestrais macaquinhos só se tornaram espertinhos e começaram a construir pirâmides lá no continente africano onde todos começamos, quando incluíram na sua dieta... os ovos! éhhhhh! Percebeu o tamanho disso que acabo de contar, meu senhor e minha senhora? Sem essa de ET, eram os deuses astronautas, que a coisa toda é mais extraordinária do que se possa imaginar ... O ovo é o elo! Capice?! Daí que conto isso pra todo aquele que me pergunta que catzo é esse aqui de casa de todo mundo reverenciar o ovo. Só que da última vez a pergunta veio por telefone. E desta feita aconteceu um milagre. Eu nem rio mais com essa coisa do ovo, mas minha amiga, no outro lado da linha, desabou. E foi uma risada tão cativante que me contagiou: ri junto, de me dobrar. Ri o dia inteiro e depois. Ri enquanto escrevia o post. Rio agora, ainda. Porque o ovo é o ovo, tudo isso que eu digo sempre. Mas minha amiga rindo fez o mundo inteiro ficar mais leve que uma casca de ovo. Vazia.

    ResponderExcluir
  2. Estou rindo de novo! E feliz com essa estória (tive vontade de ajoelhar-me ao comer um ovo, ontem). O ovo é o elo! Como não soube disso antes???

    ResponderExcluir
  3. ajoelha e reza. por nossa amizade. e que o ovo nos una para sempre! Amém!

    ResponderExcluir