sexta-feira, 2 de setembro de 2011

há um ano que isso não me sai da cabeça



Uma mulher teve segundos para decidir entre salvar a vida do filho, de 16 anos, ou da filha, de dois, quando o carro que dirigia caiu dentro de uma represa em Lincolnshire, nordeste da Inglaterra. Segundo a imprensa local, Rachel Edwards perdeu o controle do veículo e os três ocupantes foram lançados para dentro da água. O adolescente morreu.

Rachel, que estava grávida de seis meses, conseguiu escapar pela janela enquanto o carro afundava. Ela mergulhou a mais de três metros de profundidade para tentar resgatar os filhos Jack e Isabella, quando percebeu que não teria como levar os dois de volta à superfície. Ela decidiu, então, pegar primeiro a criança. Mas, não conseguiu voltar para salvar o rapaz.

Paramédicos chegaram ao local e a impediram de mergulhar de novo. O acidente aconteceu em setembro de 2010, mas Rachel não consegue superar o trauma. Jack estava sentado no banco da frente e, minutos antes do acidente, a mãe havia pedido que fechasse sua janela por causa do vento que batia em Isabella. "Desde então, eu passo todos os meus momentos pensando em como eu poderia ter salvado meus dois filhos", disse. Os serviços de emergência conseguiram tirar Jack do veículo, mas ele já estava inconsciente e foi declarado morto quando chegou ao hospital.



*



* fico doente quando penso nisso. gelo as maõs até os ossos. calo inteira. embaço o olhar: não quero nunca mais enxergar. já até revivi a cena, em pesadelos, no mar, com um tsunami se aproximando. quem salvo? quem? acordo apavorada. uma sensação mostruosa de pavor: DESESPERO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário