sábado, 10 de dezembro de 2011

Fortalece-me, com coragem e lucidez...


Senhor, protege-me das prisões do comodismo, da platitude e da estagnação. Dá-me coragem, loucura e tesão para viver sem medo de mim e dos meus sonhos. Dá-me asas e ventos, insônias e angústias, inquietações e algum sofrimento, para que eu possa dizer sim à Vida.

Desperta-me, Senhor! Sopra-me palavras inéditas, inspira-me com lampejos e intuições. Tira-me do sério, dos trilhos, da forma. Dá-me sobressaltos e suspiros, desvarios e fome. Dá-me plena posse de mim mesma, para o bem e para o mal.

Assombra-me, Senhor! Não permita que eu me afaste do que me identifica, que eu esqueça o que me alegra ou cale o que me traduz. Insufla-me, instiga-me, exige-me ser. Livra-me dos boicotes e adiamentos que eu mesma me imponho. Dá-me paz e paixão, alternadamente, como a chuva e a estiagem - já que uma só existe quando a outra desiste. Faz-me entender que há mais dano no medo de viver do que no medo de morrer.


Hilda Lucas



*







* porque a chuva também pode ser libertadora...

Um comentário:

  1. Olá Luciene,

    Se há tempo que adoro é frio e chuva... vento e muito calor, incomoda-me !

    ... 'be happy' ...

    PS - Tenho um outro espaço que por ser mulher lhe deve agradar ...

    http://pesysapatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir