sexta-feira, 29 de julho de 2011

Da Série Verdades Indissolúveis: a injustiça do mundo

Tá, o mundo é injusto.

(eu sei, você sabe, o Tiririca não sabe, mas também, não se pode saber tudo de tudo - aplausos pr'ele!)

Ok, vou mudar de assunto.

...

(mas a injustiça do mundo me deixa com sangue nozóio e fogo nas ventas: se não escrevo sobre isso, agora, juro, estouro!)

Então chega aqui pertinho e grita comigo: Ô MUNDINHO INJUSTO!

Porque eu sou da turma que teima em acreditar "que tudo não terás!"

Assim, se a tipa é magra, linda, lôyra, ryca e francesa, ao menos tem que ter algum defeito. A mãe olha embevecida pra bebezinha que acaba de nascer: esbelta, pernas longas, sem dobrinhas nem celulite (que ela confere apertando a bundinha, claro). "Olha!" exclama, "até os pentelhinhos dela são loiros e naturais"! O gugu dadá todo trabalhado no sotaque francês. "Cosiquita mais fôufa ela fazendo biquinho, corre vem ver, traz a filmadora"... Mas daí vem a tia (ou a sogra) e repara que - suprema presença divina na terra! - a menina tem pé grande.

Percebe que o equilíbrio deste planeta é coisa muito sutil? Muito além do que nossa vã ecologia poderia supor...

Gisele Bündchen, por exemplo. Dizem até que pariu sem dor. Pois eu lhe digo: tem mau hálito! Como sei? Foi um passarinho que me contou... o passarinho verde e desplumado da inveja!

E foi esse mesmo passarinho que baixou aqui hoje, enquanto eu compensava a balança da justiça do mundo lavando os pratos com as mesmas mãos abençoadas que acabaram de preparar mais uma refeição divina (percebeu como funciona o equilíbrio natural dos elementos cósmicos? Quem seduz com seus dotes culinários NÃO terá o direito de ter uma ajudante na cozinha!).

Passarinho chegou, como quem não quer nada, cantarolando uma musiquinha delícia tirada de um comercial da TV e me conta sem piedade que a dona da voz rouca e sexy da canção é a Scarlett Johansson! 

Cabô comigo... Scarlett Johansson sabe cantar? E tem essa voz?


Ô   M U N D I N H O   I N J U S T O !



*




* o comercial que tem Relator como trilha é este . E descubro, aliviada, que Scarlett tem celulite. Fiquei lisonjeada agora: não é que temos uma caracteristica física em comum?

3 comentários:

  1. É, realmente ela sabe cantar. Já no que diz respeito a você não ter ajudante na cozinha, eu te digo, calma, calma porque na minha casa parecia ser igual, e não é que alguém tomou gosto pelas panelas!!! Bom, lógico que não eu né. Até tento, mas realmente não é pra mim...
    Portanto ainda terás a tua chance. Agora, na boa, no que se refere a primeira das 3 divas citadas no post, a única coisa que posso dizer é o seguinte - Listerine nela...

    ResponderExcluir
  2. acabo de receber mais uma visitinha malvinda do passarinho desplumado e ele me assobia que GiBu não tem solução, nem com listerine na veia! E encerro o caso com mais uma prova do equilíbrio mundial: pra que saber cozihar, André, se já nasceste com tantos predicados?

    ResponderExcluir
  3. GiBu foi ótimo!!! Pobre Tom... Obrigado pela parte que me toca,vc me fez sentir equilibrado. Depois dessa, eu na cozinha só pra tomar água!!!

    ResponderExcluir