sábado, 10 de setembro de 2011

Obsessão (2)


Conduzir na saliva
um candelabro aceso
um chicote de gozo
nas palavras

E a seda do meu corpo
já te cede
neste odor de borco em que me abres

Sedenta e sequiosa
vou sabendo
a demorar o tempo que se espraia
ao longo dos flancos que vou tendo:
as tuas pernas
vezes teu ventre

A minha língua
vezes meus dentes
na pressa veloz com que te rasgo.


Maria Teresa Horta, Gozo IX



*

 


* porque hoje é sábado. porque o sol voltou. porque tudo transbordou por aqui. porque estou obcecada por Maria Teresa Horta. (quisera transformar este blog em páginas dos livros dela, uma homenagem escancarada, uma após a outra, como os poemas desta senhora...)

3 comentários:

  1. Forte... eita língua forte!!!

    ResponderExcluir
  2. por isso que as palavras sao tao bonitas, quem à sabe usar ainda mais, descreve os nossos sentimentos, faz com que o leitor viaje, imagine, dura mais que a simples frase!Brava!!!!

    ResponderExcluir