sábado, 24 de setembro de 2011

Redemption song




  • em minha cidade, que é litorânea e reduto de surfistas, as canções de Marley são arroz de festa
  • na vidinha boa que se vive aqui, devo ter ouvido milhares de covers do repertório do ídolo jamaicano
  • tão tristes e vexatórias que, confesso, sou uma traumatizada: passo longe de toda e qualquer canção de Bob!
  • por isso a minha surpresa com este vídeo
  • nem tenho como explicar porque raios fui dar um play e ouvir pela enésima vez outra versão de Redemption Song
  • (e nem o selo de qualidade de tudo que é feito pelo Playing for Change me animava)
  • mas acabei por capitular - graças! - e agora não me canso de ver e ouvir este clipe, over and over, nestes últimos dias
  • a cada audição, o encanto e a emoção crescendo,
  • junto com a percepção da riqueza de texturas que os músicos around the world e seus instrumentos agregaram à canção original
  • (e faz favor, não tira os olhos da tela, porque as imagens - um desbunde de edição - são simplesmente cativantes!)

...

"A música é uma afirmação da vida. Não é uma tentativa de trazer ordem ao caos, nem de sugerir melhorias na criação, mas simplesmente uma forma de despertar para a verdadeira vida que estamos vivendo." John Cage.


*



*depois de uma ausência sentida, retomo minhas atividades de lazer (que é como considero este blog) com uma canção que é também um pedido de desculpas, uma [éspecie de] redenção. ** esta não é a primeita vez do Playing for Change no blog. Tem outra linda [lembra?] aqui.

3 comentários:

  1. Não demore tanto...
    Acho que já perdeu o direito de sonegar estes posts de teus leitores. Não é mesmo, André e demais?

    ResponderExcluir
  2. Concordo que realmente em nossa praia, as cancões dele acabam ficando banalizadas ( a praia Brava que o diga) mas adoro esses vídeos ao redor do mundo, e o que me chama a atenção são os fundos, tipo, o por do Sol emoldurando a performance do italiano Roberto Luti, lindo de morrer...
    Quanto a ausência, sim, essa foi sentida (e comentada) e esse blog foi vasculhado, virado de cabeça para baixo, quando enfim, voltou ( que bom)... Maria, aqui estamos nós novamente, e viemos pra ficar acredito eu!!!

    ResponderExcluir
  3. fiquem, por favor! e reclamem. e solicitem posts por encomenda. cobrem. mesmo! nada como sentir-me assim desejada...

    ResponderExcluir