sábado, 26 de janeiro de 2013

Sem fona ou Ca fona?


  •  Com?

  • ...ou sem?



*



 






* se você é novo por aqui e acaba de chegar, explico: não sou crítica musical. não estudei música. não trabalho com música. não venho de família de músicos - aliás, não tenho nenhuma tradição musical. ou seja, música não é minha praia, at all. mas tenho minhas preferências e sou corajosa o suficiente pra postá-las aqui vez ou outra (mesmo sendo estes - os posts musicais - os menos comentados e visualizados. hãm-hãm. chato, né?). é que fiquei encucada com uma notinha que li há algums meses. dizia que o crítico musical Joe Bishop, do jornal inglês The Guardian, "considera que a música “Ai se eu te pego”, do brasileiro Michel Teló "não virou hit no Reino Unido e nos Estados Unidos, porque as pessoas destes países são normais, pensam direito e não falam português”

Enquanto reescrevo essa enorme besteira acima, penso que o mais sensato teria sido imediatamente interromper a leitura e esquecer esse babaca xenófobo, apesar de concordar com ele: o enorme sucesso internacional de Michel Teló é um tanto... digamos... desproposital. mas continuei com a resenha. para ler isso aqui: "Deixa eu te dizer algo, Michel Teló: sanfonas não têm espaço na música pop. É um instrumento antiquado que faz com que todas as músicas pareçam jingles baratos de rádio romenas". 


Como eu desconheço totalmente as rádios romenas, deixo aqui a questão que vem me cutucando há meses: com ou sem?


  
** mais duas amostras de música pop 'com fona'. 

*** salva pelo gaita: os lindinhos tocando Asa Branca são coreanos. mas você já sabia, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário