Capricha na escolha dos roteiros e roteristas, na seleção de atores (hi, Johnny!), na direção de arte, na fotografia, na trilha sonora.
Fui buscar em dois de seus filmes, Sombras da Noite (2012) e Beetlejuice (1988), estas delícias de fazer vibrar qualquer ser, vivente ou não ...
- Em Sombras da Noite, o vampiro Barnabás (Johnny Depp) arma um baile no suntuoso salão de sua mansão e chama o cantor Alice Cooper, indeed, para fazer as honras aos seus convidados. A cena, toda superlativa, entra em ebulição já nos primeiros acordes do rock de Donovan (1967) - com Jimmy Page na guitarra (ahãm), John Paul Jones nos teclados, Bobby Ray no baixo e "Fast" Eddie Hoh na bateria. Tsá?
- (as cenas do clipe? do filme alemão, de 1922: Hexen)
- Banana Boat é uma canção tradicional jamaicana, usualmente cantada por estivadores noturnos, a fim de aliviar a longa jornada - a melodia e o refrão são repetidos, na forma de pergunta e resposta (tipo marcha de soldados, manja?)
- foi a partir de 1952, com a gravação de Harry Belafonte, que Day-O, The Banana Boat Song tornou-se mundialmente conhecida e colocou o "calypso" na lista de ritmos feitos pra virar a alma do avesso...
- (só de ouvir os primeiros acordes já reviro os olhinhos).
*
* Tim também capricha na poesia infantil: O triste fim do pequeno Menino Ostra é muito apreciado neste lar...