domingo, 12 de maio de 2013

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la


Aprendi a desenhar-te sem te ver
Sem te conhecer
A tua voz, as tuas palavras
Adivinham-me as linhas
Guiam-me as curvas, os traços
Enchem-me as sombras
Preenchem os espaços
E no silêncio da noite
Me apareces
Na tua figura esboçada
Como silhueta de esfinge
Como beleza desenhada.





José Gabriel Duarte, Desenho, in No Outro Lado de Mim, 2012



 *









*na imagem, feita por um fotógrafo iraquiano, a menina que perdeu a mãe na guerra desenha seu perfil com giz no pátio do orfanato, aconchega-se no ventre que ainda existe em seus sonhos e dorme (deixando de fora as sandálias, como rezam muitas culturas no oriente, ao adentrar-se em um "espaço sagrado"). ** citação no título: Clarice Lispector.

2 comentários:

  1. Luciene , muito interesante seu blog . Gostei e sou , agora , mais uma seguidora . Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marisa. Sinta-se em casa.

      [e seu espaço também é muito elegante, querida. um prazer conhecer]

      Excluir