sábado, 11 de dezembro de 2010

Certo dia, no mercado persa


"Contam que um velho de aparência miserável e mendigando para sobreviver, caminhava pela rua principal da cidade de Samarcanda (atual Uzbequistão).
Ninguém lhe concedia a menor atenção. Um feirante que o observava há alguns minutos, chamou-o com desprezo:
- O que faz aqui? É melhor ir embora. Não está vendo que ninguém o conhece?
O homem pobre olhou calmamente o mercador e respondeu:
- Que me importa? Eu conheço a mim mesmo e isso me basta. O contrário é que seria para mim um horror: que todos me conhecessem e que eu me ignorasse. "

  • In a Persian Market é uma composição do inglês Albert Ketèlbey, gravada em 1920.
  • Este vídeo traz uma versão "rock, com toques psicodélicos" da música, mixada a Wonderwall (1968), do George Harrison.

...

* conto extraído do livro "O círculo dos mentirosos", seleção de contos filosóficos do mundo inteiro, reunidos pelo escritor e roteirista de cinema, Jean-Claude Carrière.

Nenhum comentário:

Postar um comentário