sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Yma!

A dica de música de hoje vem do fundo do baú - do youtube!

Yma Sumac nasceu no Peru em 1922. Na década de 50, fez sucesso nos EUA como cantora lírica, especialmente por seu enorme alcance vocal, que ia acima de três oitavas. Explicando: com sua voz, era capaz de emitir notas agudíssimas que soavam como o canto dos pássaros e graves que iam abaixo da tessitura de um barítono (thanks, wikipedia). Em suma: diva!

Só fui saber disso tudo porque uma de suas canções foi usada na abertura do desfile da coleção Lanvin desenvolvida para as lojas H&M (pra quem não sabe, o varejo de moda é minha fonte de renda). Tão logo ouvi os primeiros acordes fiquei hipnotizada e passei a cantarolar a canção por todos os lados.

Como precisei de mais "cliques" que os usuais para descobrir a fonte da trilha sonora, resolvi partilhar minha descoberta.

Escuta o sonzão!


E abaixo, cenas do desfile H&M hearts Lanvin (nos saguões do Pierre Hotel,em NY), muito diferente dos usuais: com as modelos atuando (e não é que ficou bom?), sorrindo e muitas flores, cristais, estampa animal, cores puras, penteados altos. Um exagero!


  • Repara que, no início do desfile, a câmera flagra o fotógrafo Mário Testino (predileto da família real britânica, estão sabendo?), também peruano como Yma, entre surpreso e aprovando a escolha da trilha.
  • Amo!
  • #ficaadica: o Peru é o novo Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário