- Poderia escrever sobre o poder do amor sobre todas as forças, guerras e violências...
- ... mas me bateu uma inveja braba do casalsinho aí de cima!
"Cada um cumpre o destino que lhe cumpre,
E deseja o destino que deseja;
Nem cumpre o que deseja,
Nem deseja o que
cumpre".
"Cumpramos o que somos. Nada mais nos é dado."
*"Cada um" é um poema de Ricardo Reis, um dos heterônimos de Fernando Pessoa. Transcrevi somente a primeira estrofe do poema. E a frase final, na legenda. O poema integral pode ser lido aqui.
“Sempre imaginei o paraíso como uma espécie de biblioteca”, Jorge Luis Borges.
* foto do visualize.us
* textinho-piada da Cris del Nero
* da Folha de São Paulo de hoje, 23/09. Coluna semanal do psiquiatra Contardo Calligaris. A imagem reproduz tela de Caravaggio, "O sacrifício de Isaac"
* no Diarios da Bicicleta
Uma reportagem do jornal inglês Daily Telegraph divulgou 50 fatos desconhecidos da vida do presidente dos EUA, Barack Obama. Aqui, algumas curiosidades:
* do meu arquivo - acho que é do tempo de sua estrondosa eleição, novembro de 2008. Agora, cá entre nós, Michelle Obama bem merece o homem que tem!
Fizeram esta pergunta a Karl Lagerfeld, o estilista alemão que cria para a maison Chanel, para sua própria grife, que leva seu nome e para Fendi. Também desenvolve uma linha de móveis, tecidos, lingerie, sapatos, figurinos para shows e espetáculos de teatro, roupas populares para lojas de departamento, além de ser fotógrafo talentosíssimo e dj descolado.
Então, o que você acha que ele respondeu? O closet? Errado. Também não acertou se pensou em um objeto-desejo ou obra de arte. Fotos ou lembranças de família? Nein, Karl é alemão, lembra-se, mais conhecido pela alcunha de kaiser (sacou o nível de sentimentalismo?)* no Chic, em agosto de 2008.
* infográficos feitos à mão pelo ilustrador Christoph Niemann, do New York Times. Tem muito mais aqui.
* mais frases dos Simpsons, aqui no Sabedoria Amarela. A foto (acho) saiu do Pretinho Básico
"O melhor tempero da comida é a fome", Marcus Cícero.
A fome é o melhor tempero. O azeite vem logo depois!
Ser mãe tem suas vantagens, também.
Uma delas é ter uma perfeita noção do tempo. Do tempo que passa, do tempo que ficou. De como as coisas mudam e do tempo necessário para que isso ocorra. Ritmo. Respeito. Espaço. Perseverança...
lar lar lar... laralaralaralá...
Para mim, a palavra com mais significância da língua portuguesa.
De carona na tarefa (mais uma!) do meu menor, fiz uma pesquisa sobre o termo. Olha quanta coisa linda já foi escrita sobre o tema:
* Tudo porque, confesso, não sou boa mãe. Para ser franca, quando estou otimista considero-me "pouco habilidosa". Mas me esforço, sabe. E como! A maternidade é sacrificio, sim, porra! (Sem essa de padecer no paraíso - que os sentimentos não vêm enquadrados em clichê.) Então, após assimilar esta questão - a do sacrifício e de que transformar-me em boa mãe não é para esta vida, meu foco está em criar um LAR para meus filhos. Se estou conseguindo? Daqui há 30 anos, pergunte aos meus filhos...rsrsrs. As imagens (todas retiradas do vi.sualize.us) representam o lar ideal dos meninos: casa na árvore, paredes de madeira, livros, muitas escadas, diversão e um sótão.
"...C'est ma chanson française pour toi
Les rimes hesitent mais pardonne-moi
Je n'ai pas ta classe, ni ta cadence
Pour dire des mots d'amour
Comme en France
Mon amour Mon amour
Je veux que tu viennes toujours
Mon amour Mon amour
Ton poème sous l'abatjour
Mon amour Mon amour
Mon coeur qui bat comme un tambour
Mon amour Mon amour
Si doux comme un petit-four
Mon amour Mon amour
On se trouve dans en carrefour "
*Essa Canção Francesa faz parte do EP Em Outro Lugar, de Thiago Pethit . Quem canta com ele é a Tiê . O vídeo foi filmado, editado e depois desenhado frame a frame pelo Adams.
Ah, conta vai... Quem sabe o que te faz feliz faça outras pessoas felizes.
Como no filme aí embaixo...
* fotos do meu arquivo amoroso
Abaixo, um trecho primoroso do grupo americano Canvas, cantando o tema de abertura dos Simpsons à capella. Delícia!
Ninguém vai saber, exceto você.
Você tem consciência? Ótimo. Mas ninguém mais sabe disso, a não ser você mesmo. Ninguém sabe de verdade o que você faz em seu lar, o quanto você economiza, o quanto desperdiça, o quanto você ajuda... Ninguém sabe se os copinhos plásticos que você amassou ou as bitucas de cigarro que você já jogou na rua ao longo da vida dariam para encher o oceano daqui à Africa. Ninguém sabe a quantidade de lixo que você produz e menos ainda quanto poderia produzir. É assunto seu, privado, para você resolver à noite, na cama, com a sua consciência.
Bons sonhos!
* vi no Sustentável é Pouco
* vi no Diários de Bicicleta
"Obsessions make my life worse and my work better"
* vi no N9ve